Objetivo: Involucrar e criar consciência entre atores locais e nacionais de TOA na região amazônica, especialmente Brasil, Ecuador e Peru, sobre como as alertas de desmatamento baseadas em satélites, incluindo as novas alertas GLAD-S2 y RADD, e as imgens do satélite de alta resolução podem ser acessadas e utilizadas para monitorar e responder a alertas de desmatamento ilegal.
Objetivos específicos:
- Enfatizar o papel que faz a tecnologia no fortalecimiento das estratégias de defesa da teerra na Amazonia e contribuir na redução do desmatamento e na degradação de los ecossistemas.
- Difundir as principais características do sistema de alertas GLAD-S2, assím como dos outros sistemas de alerta de desmatamento e características de Global Forest Watch, com o movimiento amazônico, enfatizando nas melhorias e no el uso prático do mesmo para monitorar o desmatamento na Amazônia, e finalmente atingir a gestião forestal sustentável.
- Ampliar e fortalecer a rede de TOA e promover o intercâmbio de experiências e melhores práticas sobre estratégias e iniciativas de Monitoramento Satelital para proteger a Amazônia seus habitantes, no Brasil, Ecuador e Peru.
Data: Quinta-feira 9 de junho – 9h30 am hora EC / EST / 11h30 am BR
Língua: espanhol com tradução simultánea ao português